terça-feira, 22 de maio de 2007

Deolinda Fonseca, 2005




O século prodigioso, excelente arquivo sobre arte contemporânea.

Um comentário:

MassaMansa disse...

Quando os professores de Filosofia desafiam os seus alunos a aprender filosofia, a aprender a filosofar, estão a desafiá-los a procurarem, através da discussão rigorosa e imparcial, uma compreensão coerente e sistemática do mundo, do homem e da relação entre ambos. Estão a desafiá-los a participar em discussões que envolvem competências críticas relevantes para que sejam de facto cidadãos críticos, activos e responsáveis. Mas quando se tomam decisões desonestas em relação à avaliação na disciplina, recusando ouvir a opinião dos alunos, premiando quem não trabalha, estão a atacar a disciplina e o lugar da Filosofia na Escola. E quando isso acontece, coisas surpreendentes acontecem, como por exemplo, mostrar que há jovens imparciais em todo o lado que não têm medo de denunciar a situação, mesmo que isso os prejudique. É deste tipo de gente que a Democracia e a Filosofia precisam. Oiçam os alunos!